Agende sessão gratuita

VEJA OS DEPOIMENTOS DE QUEM APLICOU A METODOLOGIA DA COACH DE CONCURSOS

ROSEMARY NOVAIS

O Programa é ótimo. Redescobrir autoconfiança, minha capacidade de vencer. Aprendi que FOCO é tudo. Faz toda diferença tê-lo. Sai do programa muito melhor, mais confiante, sabendo como estudar, pronta para minha convocação nos próximos concursos que farei.

Aprovada em 3º lugar para Contadora do Conselho Federal de Contabilidade

MARIA GRAZIELLA BELLO ARARIPE

Surpreendi-me com o programa do Coach de Concursos. A eficácia e eficiência dos métodos empregados são o caminho certo para quem está na trajetória de aprovação no concurso público.

Aprovada em 1º lugar para Técnico Administrativo e 2º para Analista Judiciário do TRF 1

NATHÁLIA LISBOA DE AGUILAR

O coaching do prof. Marcello Leal é excelente. Depois de um ano de estudo, hoje, com o metodo do coach separado em semana A e B, sinto que minha rotina esta mais organizada e dinâmica, ja que em uma parte do dia estudo normalmente (doutrina, aula, questao, jurisprudencia) e a outra reviso o que estudei na semana anterior. Estou confiante e muito satisfeita e espero alcançar meu objetivo.

Futura Aprovada

PRISCYLA SCUASSANTE

Me chamo Priscyla, tenho 30 anos e após um ano estudando sozinha resolvi procurar um coach para acompanhar o meu desempenho nas provas. Em novembro/2013 assisti uma aula gratuita via Skype com o Coach que me esclareceu várias dúvidas sobre o processo, inclusive deu ênfase ao que eu buscava: a importância do emocional para as provas de concurso. Depois desse encontro, não tive dúvidas, precisava comprar esse serviço. Mesmo com receio de ser virtual, via Skype eu resolvi arriscar e para minha surpresa o acompanhamento me surpreendeu positivamente!!! Foi o melhor investimento que eu fiz a nível de preparação para concursos. Com o pacote de sessões tratei de várias questões como conhecimento, com os planos de estudo que eu tinha resistência em colocar em prática e daí percebi quanta diferença fazia nos resultados nas provas, mais questões emocionais. Meu desempenho aumentou significativamente. Acredito que meu acompanhamento tenha sido eficaz no sentido de me ver merecedora do cargo público. Por tudo de conhecimento que já havia adquirido faltava realmente esse apoio emocional que eu obtive de forma satisfatória. Hoje me encontro empossada em um cargo público (procuradora do município) e tenho certeza de que todo o trabalho que desenvolvi junto ao coach Fernando contribuiu para minha posse. Sou grata a todos da equipe do Coach Concucrsos que de forma direta ou indiretamente contribuíram para minha posse. Valeu apostar no acompanhamento virtual que me mostrou profissionalismo, ética, respeito, comprometimento, e são esses ingredientes que fazem o sucesso não só do curso, mas de todos nós alunos! Espero que outros experimentem a alegria que é tomar posse num cargo público após anos de dedicação árdua!!!

Aprovada para Procuradora do Município de Caldas Novas-GO

ELTON BARBOSA DA SILVA JUNIOR

Inicialmente, comecei a estagiar na Defensoria Pública da União no gabinete do Dr. Gustavo Zortéa, e tendo como chefe de gabinete o Sr. Fernando Matias. Ao passar do tempo, observava este último conversar com os outros estagiários sobre concursos e dando até dicas, que mais pareciam consultas. Foi no meio dessas conversas que descobri que o Fernando fazia parte de uma equipe de coach para concursos. Expliquei minha situação e disse que somente tinha 4 horas do meu dia para estudar, já que cursava a faculdade pela manhã e, no período da tarde, estava no estágio. Ele disse que essas horas eram mais que suficientes para atingir o meu objetivo. Confesso que no começo fiquei meio desconfiado com esse programa, mas resolvi apostar no trabalho, tudo por conta da confiança que me passou e, ainda, pela quantidade de agradecimentos de outras pessoas que ingressaram no programa e obtiveram sucesso. Ah, sabe aquela história que muita gente conta que são necessários 2 (dois) anos para passar em um concurso público? É pura ilusão. O tempo para você passar em um concurso é você quem delimita. Ademais, tudo dependerá da sua dedicação, força de vontade e de ter um plano de estudos organizado e bem montado. O meu tempo para passar em um concurso de nível médio foi um período de 5 meses. Eis os concursos que passei, todos para cargo de agente administrativo: Bati na trave no Supremo Tribunal Federal/2013 – passei dentro das 105 vagas disponibilizadas, mas reprovei na redação; Passei em 18º lugar no Conselho de Defesa Econômica; Passei em 17º lugar no concurso do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil; Fiquei no 317º lugar no concurso da Polícia Federal/2013. Hoje, atuo no cargo de agente administrativo do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil e devo muito do meu sucesso ao Sr. Fernando Matias. Aqui deixo meu enorme agradecimento pelo aprendizado que me foi passado, não somente com relação a concursos, e sim pela lição para a vida. E como ele mesmo diz, concerteza seja, em muitas situações, mais um psicólogo do que um coach. Esse é um programa muito mais do que recomendado. Valeu equipe do coach de concursos.

Aprovado no CADE, no CAU-BR e na Polícia Federal

POLLY SJOBON

Entrei ontem no site da Vunesp como quem não quer nada e lá estava o resultado!
É curioso porque eu achei que tivesse mandado muito mal na prova, acertei apenas 70% das questões. Me parece até mentira mas é isso mesmo, primeiro lugar!
Gostaria acima de tudo de lhe agradecer pelo seu trabalho. Eu sempre me considerei uma ‘estudante profissional’ e diante do seu método na verdade vi como eu cometia erros e como tudo isso ainda podia [e pode] ficar ainda mais sério e organizado.

Aprovada em 1º lugar para Arquiteto – Adm. Penitenciária-SP

TIAGO BARRETO R. BELIENY

Excelente o resultado. Sem mistérios, invenções ou coisas do tipo, foi o treinamento se desenrolando de forma adequada às minhas necessidades. Seriedade, calma e conhecimento de coach, acredito, foram as ferramentas essenciais. A todo “time” de treinadores, Fernando, Renato, Alessandro, muito obrigado!

Aprovado no concurso de Delegado-PA

CRISTINA LACERDA

Feliz demais!
Hoje saiu o resultado final do concurso da Anvisa. Meu nome está lá !!
Obrigada a você e sua equipe pela ajuda!! Como foi importante, seguir rigorosamente o cronograma, estabelecer metas e aprender a dizer NÃO !!

Aprovada no concurso da Anvisa - Especialista

ANNA CAROLINA PAGANO

Meus estudos progrediram muito depois do processo de coaching. Me formei em direito em 2005 e em 2008 iniciei os estudos para a promotoria de justiça. Estudava fazendo resumos de livros, mas simplesmente não os lia. Como fazia provas apenas no RJ, não tinha o hábito de ler a lei, pois podíamos usar os Códigos já na 1ª fase do concurso. Em 2009 comecei a fazer provas pelo Brasil e vi o quão necessário era o estudo da lei. Simplesmente não conseguia passar da primeira fase. Foi assim durante muito tempo: sempre acertava na trave por um ou dois pontos. Percebi que me sabotava: estudava escutando aulas, lendo livros mas nada de lei ou exercícios. Na metade de 2012 resolvi estudar para analista e vi que tinha que mudar. Iniciei o processo de coaching. Foquei numa banca, analisei as provas dessa área, vi quais os pontos que caíam mais em cada matéria. Baseada numa planilha, segui os horários fixados fazendo resumos dos pontos mais importantes e SEMPRE revisando. Comecei a dar prioridade aos exercícios de questões separadas por tema e banca. E, o mais importante para concursos jurídicos: todos os dias lia a lei e os informativos, revendo as anotações que fazia. Em 2013 fui aprovada como analista do MPU especialidade direito em 61º lugar. Com a equipe de coach aprendi a otimizar tempo e estudo!

Aprovada para Analista Judiciário – MPU

LUCIANO ANGELO SEFFRIN

Saiu o resultado do MJ… Estou em oitavo!! Muito feliz… Finalmente as coisas estão acontecendo!

Aprovado para Analista do Ministério da Justiça

JULIANO FERNANDES DE CARVALHO COSTA

Venho aqui compartilhar uma pequena e boa notícia:

Passei em 1º lugar no PROCESSO SELETIVO EDITAL SEBRAE DF Nº 01/2013 para vaga de Assistente Administrativo – Nível Médio (para deficientes).
Quero agradecer pela sua influência na melhoria do programa de estudo. Apesar de ainda não estar no patamar que você desejaria que estivesse, mesmo assim tem sido importante para meu progresso (mesmo sendo lento) e continuarei seguindo seus conselhos. Este é o primeiro de muitos, ainda tem o FUB, Ministério da Fazenda e outros que virão pela frente. Mais uma vez, obrigado !

Aprovado no concurso do Sebrae-DF para assistente administrativo

FERNANDO GOULART

Passei a estudar sozinho após a conclusão de curso de pós-graduação e logo tomei conhecimento da existência de profissionais que auxiliam na melhora do desempenho nos estudos. Iniciado o programa de coaching com o Fernando Matias percebi o quanto estava perdido, principalmente no tocante ao preparo psicológico, porquanto a ansiedade pelo resultado imediato comprometia a qualidade da preparação. Com algumas sessões, compreendi que o resultado virá se focarmos no método e deixarmos de lado a necessidade premente de resultado, o que ajuda muito a não estimular a ansiedade.

Organizados os horários, o método de estudo foi testado com a aprovação e convocação em concurso – ainda no decorrer do programa – que nem tangenciava o foco (advogado VALEC/2012). Após esse primeiro resultado, fui novamente surpreendido positivamente com a aprovação no concurso de analista judiciário do TJDFT/2013; mesmo ficando distante do número do vagas previsto no edital. Apesar de um pequeno afastamento dos estudos por motivos pessoais e a recente retomada pela busca do “Evereste”, posso afirmar que os ensinamentos técnicos transmitidos pelo profissional coacher Fernando Matias encontram-se cada vez mais experimentados, o que dá a tranquilidade necessária para continuar no caminho rumo a realização profissional que certamente está ao meu alcance; basta que eu pague o preço (dedicação).

Aprovado para Analista Judiciário TJ-DFT, Delegado PC-DF, Advogado VALEC e Analista Judiciário DPU

PRICILA DOURADO

Quando conheci o Alessandro Marques foi na época de cursinhos para concursos, ouvi por alto falarem no nome dele, como já havia muito tempo de estudos e nada de resultados muito animadores resolvi pesquisar sobre o curso de coach dele. Escrevi para ele demonstrando interesse de conhecer o programa, nem esperava que ele iria me ligar e então me ligou rsrs marcamos um encontro, e depois mais outro e passou um tempo e só vim a tomar a real decisão com o desastroso concurso do TSE, “como assim estudei tanto para ter um resultado desse?!”

Então entrei para o programa de coach para entender onde estava errando o que necessitava de ajuste e foi então que me passaram para o Fernando, posso dizer que foi uma benção na minha vida!! Eu realmente estava na mão de profissionais, o curso foi revelador, foi só com ele que aprendi a ter planejamento, metodologia, a compreender a importância do foco, a ter paciência e principalmente admitir que tinha potencial para chegar muito mais longe… Como de fato aconteceu. Hoje estou no FNDE no cargo de Especialista em Financiamento e Execução de Programas e Projetos Educacionais. Agradeço muito ao curso, pois me ajudou a chegar onde queria e sei que posso contar com a ajuda deles para ir ainda mais longe.

Aprovada para Especialista do FNDE

FILIPE FACHARDO RIBEIRO

Fundamental na minha atual experiência de concursando, pois aliou conhecimentos de organização, planejamento, foco e métodos funcionais de estudos na preparação para o concurso.

Aprovado para Fiscal Agropecuário do MAPA

HELEN BRASIL

Ao estudar para concurso achamos que sempre estamos fazendo as coisas da maneira correta e nem sempre isso realmente ocorre, ter alguém para orientar os estudos é maravilhoso e muito produtivo. O programa me ajudou a controlar a ansiedade, a definir os bons materiais, a ter um cronograma de estudo, a ter uma forma eficiente de estudar e a acreditar em itens que ajudem nessa fase e que realmente são verdadeiras!

Aprovada para o cargo de Analista de TI do PROCON/DF e STM

ERILANE CAIXETA

O programa foi de fundamental importância no começo da minha preparação. Foi um excelente direcionamento e além de tudo, uma ferramenta motivadora. A cada sessão sentia-me estimulada a continuar de forma disciplinada e confiante. E aprendi acima de tudo, que o que importa nessa jornada é QUERER A QUALQUER CUSTO.

Aprovada em 1º lugar para Técnico Administrativo DNIT

LÉSLIE BATISTA

Eu me formei em Direito na UFPA em 2007 e em 2009 decidi começar a estudar para concursos públicos. Achei que seria bom me matricular num cursinho preparatório, depois percebi que não era tão eficaz assim. Passei 1 ano e meio indo todo os dias assistir aulas mas nem sempre conseguia absorver o conteúdo e nem estudava em casa. Eu fazia as provas dos concursos mas não ficava nem classificada. Passaram-se os anos e comecei a estudar em casa com uma amiga, nós resolvíamos questões de provas juntas, com o uso de livros de questões comentadas, mas ainda não era o suficiente, pois eu não me sentia segura na hora de fazer a prova e muitas vezes não conseguia me lembrar do que havia estudado. Passei a procurar na internet técnicas de estudo eficazes e encontrei uma entrevista do Alessandro Marques. Até então eu nunca tinha ouvido falar em “coach de concursos”, uma espécie de treinador individual. Visitei o site dele (www.coachdeconcursos.com.br) e marquei uma entrevista gratuita para saber mais sobre o serviço. O Alessandro me explicou como funcionava e topei na hora. Pensei: Melhor experimentar, pois até agora não consegui passar sozinha mesmo.

A experiência do Coach foi excelente: consegui montar minha programação de estudos, aprendi que ter um sistema organizado de leitura, elaboração de resumos, revisão e exercícios é fundamental, mas acima de tudo o que mais me ajudou foi a presença constante do Coach sempre me lembrando que eu era plenamente capaz de alcançar minha aprovação, que muitas vezes eu mesma me sabotava e arranjava desculpas para não estudar. Procurei usar materiais de estudo próprios para concursos, dei um tempo do facebook e me comprometi a sentar todos os dias e estudar, nem que fosse durante 1 hora. Às vezes conseguia ficar até seis horas por dia, claro, com intervalos de descansos. Buscava sempre cronometrar o tempo e cumprir as metas diárias de horas de estudo. O Alessandro me apresentou o aplicativo “Aprovado”, que é gratuito e muito útil nesse aspecto. Passei a elaborar resumos esquematizados que me ajudaram muito a fixar as informações. A princípio pensamos que é uma perda de tempo, mas aprendi que é um valioso investimento. As sessões do Coach me ajudaram muito a me organizar de forma mais eficaz e serviam como uma injeção de ânimo para continuar a caminhada.

Aprovada em 3º lugar no concurso de analista judiciário - TJ - PA

FABIANE KUNRATH SIEMIONKO

Nunca havia pensado em estudar para concurso público até vir morar em Brasília. Não conhecia nada desse universo, não sabia que havia foco de estudo (carreira fiscal, policial, tribunais etc), nunca tinha visto nada sobre Direito Constitucional ou Administrativo, Leis, Orçamento Público, entre outras matérias. Eu estava bem perdida sobre o que seria esse mundo desconhecido que eu tinha que desbravar, foi quando conheci o Coach de Concursos. Encarar esse novo desafio com as orientações de um Coach foi essencial para que eu pudesse enfrentar as dificuldades desse longo caminho, cheio de dúvidas, desânimos, derrotas, entretanto, com auxílio do meu Coach Alessandro Marques, incentivando-me a nunca desistir, orientando-me tecnicamente sobre o que e como estudar, além da minha perseverança e empenho, consegui em um ano de estudo ficar dentro da lista de aprovados para Técnico de um Tribunal e em dois anos passei dentro do número vagas para Analista em uma Autarquia. Obrigada à Coach de Concursos por estar sempre presente em minha trajetória de concursanda!

Aprovada em 1º lugar Analista Administrativo - AEB, Técnico Administrativo - STF, Analista Administrativo - MDIC, Analista em Gestão Pública - CNMP, Analista-Técnico Administrativo - MPOG e Técnico Administrativo - STJ

ANITA RODRIGUES PEREIRA DE ALMEIDA

O Coach é EXCELENTE!!! O curriculum dele, por si só já impõe respeito, admiração e me transmite FOCO e MOTIVAÇÃO.Também o é, o processo de coaching para concurso. Realmente, após a adesão a esse novo método de aprendizado, consegui perceber o quanto eu estava agindo de maneira errônea nos estudos. Agora, consigo vislumbrar um futuro com aprovação no concurso almejado, aliás, acabei de ser aprovada em um concurso (Analista judiciário – Oficial de Justiça TJ-RO), mesmo não estando estudando especificamente para este, atribuo o êxito devido ao empenho que o coaching para concursos proporcionou-me. Sinto-me diariamente motivada e muito grata pelo apoio.

Aprovada no concurso de Analista judiciário - Oficial de Justiça TJ-RO

GUSTAVO SIMÃO LOPES DE ALMEIDA ROCHA

Brilhante !!! Essa é a única palavra que consigo descrever o projeto.

Aprovado no concurso de Agente Penitenciário do DF

TIAGO ROMEIRO BARBOSA

Ao optar por fazer uma acompanhamento nos meus estudos usando o programa COACH, logo encontrei vocês. não tinha ritmo legal de estudo como também disciplina. depois das sessões, fui melhorando gradativamente meu foco e rotina de estudo. ah, meu foco é para carreira policial e o coach tem o perfil para me direcionar a aprovação.

Futuro Aprovado

ANA PAULA FERNANDES VIEIRA

Olá Alessandro. Passando para contar para você que minha nomeação no concurso do MPU saiu e hoje tomei posse!!! Obrigada por ter me ajudado nessa conquista!!! Sou muito grata pelos seus ensinamentos!!!

Aprovada no MPU - Analista Judiciário

YURI BASÍLIO CARDOSO

É imprescindível a ajuda de um coach durante o estágio de aprendizado. Em relação ao trabalho realizado pelo meu coach considero de excelente qualidade e orientação.

Aprovado PM-DF - Oficial

CARLINDO CARLOS FILGUEIRAS FILHO

Estamos evoluindo no método. Temos pouco tempo de trabalho, entretanto acredito que em pouco tempo terei melhoras no rendimento. A base de tudo, do método, se mostra segura e voltada totalmente à produtividade. (teoria + exercícios + revisão).

Aprovado no concurso de Técnico do INSS

LUCIANA BELO GUEDES

Já percebi uma melhora significativa nos meus estudos e no meu rendimento. O meu coach tem me dado um excelente suporte. Confio muito nele e estou confiante de que irei melhorar cada vez mais o meu desempenho.

Aprovada no TJ-DFT e TJ-PE - Analista Judiciário

CAMILA CORTOPASSI BUSO

Eu me sinto verdadeiramente guiada pelo meu coach e realmente sinto que meus estudos estão evoluindo porque cada puxão de orelha, a cada sessão sinto-me motivada e sinto que sou capaz de passar. Eu tive uma quase aprovação que em 4 anos de estudo sozinha não cheguei nem perto, mas em 4 meses de acompanhamento, fui capaz de chegar em uma segunda etapa de um concurso excelente de uma agência reguladora. Só tenho a agradecer.

Aprovada ANAC - Técnico em Regulação, SEE-DF - Técnico em Assuntos Educacionais e MS - Analista Técnico

RAFAEL MACHADO DA CUNHA

Está tudo indo muito bem. Em pouco tempo já consegui minha primeira aprovação. Vamos seguir agora para a grande meta. Obrigado pelo profissionalismo pessoal.

Aprovado Agente de Polícia da Polícia Civil - PE

VANESSA PASSOS

O coach tem me ajudado bastante. Sempre presente e atento aos concursos que vão surgindo. Conseguiu me ajudar bastante adequando sempre minha grade de estudos as diversidades e contratempos que tive.

Aprovada no concurso de Contador do IMBEL